Curioso? Com dúvidas? Tenha todas as suas respostas aqui.

Perguntas Frequentes

Alguns conteúdos tem acesso gratuito, no entanto a grande parte dele assim como aulas, materiais, cursos, exercícios… estão disponíveis somente para assinantes. É pago, porém é bem barato!

Nós trabalhamos com duas vertentes, sendo elas conteúdo e correção de redação.

Dependendo do plano você pode ter acesso a todo o conteúdo do site tal como aulas, materiais, simulados, exercícios, cursos e muito mais. Ou, pode assinar apenas a correção de redação onde corrigimos sua redação, conforme o critério escolhido, comentamos e enviamos para você. Além disso, você pode assinar um plano Combo que engloba os dois itens citados anteriormente. Quer um conforto melhor que esse? Aproveite!

Nós trabalhamos com duas vertentes, acesso ao conteúdo ou correção de redação, então isso irá depender qual a sua necessidade.

No acesso ao conteúdo o que varia é o tempo de acesso. Por exemplo, o plano de um mês te dá acesso durante 30 dias, o de três meses 90 dias e o de seis meses 180 dias. Você tem acesso a todo conteúdo do site, exceto a correção de redação e os simulados de redação.

Na correção de redação o que varia é a quantidade de correções. Por exemplo, o plano de 4 correções te dá direito a 4 correções, sendo uma por semana. Além disso, você pode escolher um dos três critérios de correção disponíveis, qualquer tema já disponível e ainda acesso a um novo tema toda semana.

Mas também, temos um plano Combo, para quem deseja ter além de acesso ao conteúdo a correção de redação. Esse plano engloba os dois itens citados anteriormente.

Nós utilizamos o PagSeguro como ferramenta para pagamento, por se tratar de uma ferramenta segura e eficiente. Os planos podem ser pagos das seguintes formas: Boleto Bancário, Débito Online ou Cartão de Crédito.

As formas boleto bancário e débito online são somente para pagamento à vista. Já no cartão de crédito você pode escolher à vista ou parcelado em até 12x, contudo o PagSeguro irá cobrar um pequeno juros adicional se optar pelo parcelamento, mas o valor é informado durante a transação.

Os pagamentos feitos através do cartão de crédito ou débito online caem no mesmo dia, então dentro de até 5 horas, caso seja aprovado pela operadora de cartão ou banco, o seu acesso é liberado.

O pagamento em boleto bancário pode levar até 3 dias úteis a partir da data do pagamento para cair. Assim que constar no sistema a liberação é feita.

Assim que o pagamento cai você receberá um e-mail confirmando o pagamento e avisando que o acesso está liberado.

Dentro do site Português Para Vestibular, na parte superior direita você verá um botão escrito “Assine Já“. Basta clicar, escolher um plano, confirmar no carrinho de compras, completar os campos com suas informações e aceitar os Termos de Utilização executando os passos indicados.

Caso você seja usuário(a) do Facebook, o cadastro pode ser feito automaticamente clicando no botão “Cadastrar com Facebook”, nesta mesma área de assinatura, após confirmar no carrinho.

Confira as dicas abaixo:

1) Utilize um navegador de internet diferente do que você utilizou para realizar seu cadastro. Geralmente problemas com o cadastro são resolvidos apenas alterando o navegador de internet.

3) Se mesmo assim seu problema não for resolvido, envie uma mensagem na nossa área de Contato do site ou envie um e-mail para portuguesparavestibular@gmail.com especificando melhor o problema que ocorreu para que possamos lhe ajudar melhor.

É só fazer login no site com seu usuário já existente (e não criar um novo cadastro) e ir em Assine Já efetuando um processo de compra normal.

Caso falte mais de 5 dias para expirar o seu plano atual, mesmo após o pagamento cair, nós esperamos e liberamos um pouco antes do seu plano atual acabar. Assim, você terá sempre a quantidade certa de tempo do que contratou.

Nós disponibilizamos três opções de estilo de correção: ENEM, UERJ, FUVEST ou Concurso Público. Então, estude focado no que irá fazer.

O estilo de correção é escolhido toda vez que você for enviar a sua redação, então, se quiser, cada semana pode escolher um critério diferente. Você é livre para decidir.

Só pode enviar uma redação por semana.

Nós fazemos isso para que você possa ter um tempo de progressão. Recebendo as redações corrigidas e progredir com os apontamentos e dicas que fazemos.

O envio é aberto toda Segunda-feira às 14 horas e encerra toda Sexta-feira às 22 horas. (Horário de Brasília). Neste mesmo horário de abertura um novo tema é disponibilizado.

Quando enviar sua redação, tenha em mente que podemos levar até 15 dias para efetuar a correção. Esse tempo não é extrapolado em nenhuma hipótese.

Na parte superior do site tem um menu, seleciona a opção Correção de Redação, que ao passar o mouse irá abrir abrir um submenu com duas opções e na parte de redação tem Enviar Redação.

Nesta opção você já é redirecionado direto para o envio da redação, caso ainda não saiba o tema que irá falar selecione Temas Disponíveis ao invés de Enviar Redação. Dentro do tema há uma opção para enviar a sua redação.

Sim! Se quiser ir praticando a manuscrita fique à vontade.

Disponibilizamos duas formas de envio que são Escrever Redação e Anexar Redação.

Nessa primeira você escreve direto pelo computador, no nosso formulário. Lembre-se de seguir as regras que são informadas no formulário.

Já na segunda opção você pode anexar a imagem da sua redação e nos enviar. Lembre-se que é necessário que a fotografia ou o escaneamento esteja visível, caso contrário não será efetuado a correção.

Bom, vamos as opções:

1) Se ainda não se passaram os 15 dias, aguarde que ainda estamos corrigindo sua redação. Há semanas que o fluxo de envio é muito grande e pode demorar um pouco mesmo.

2) Caso os 15 dias tenham passado, verifique no seu e-mail cadastrado se realmente não está lá. Lembre-se de verificar no lixo eletrônico!

Caso não ache, envie um e-mail para portuguesparavestibular@gmail.com para que possamos reenviar a sua redação corrigida.

Pedidos de cancelamento deverão ser solicitados através do formulário na página de Contato (Assunto: Quero Cancelar Meu Plano) O email informado no formulário deverá ser o email de cadastro do usuário no site. Caso seja utilizado email distinto, o requerente deverá informar os seguintes dados na mensagem enviada: email de cadastro, e-mail do pagseguro e meio de pagamento (Cartão de Crédito: Bandeira + 4 últimos dígitos, boleto bancário, etc.) O pedido de cancelamento só será efetivado após finalizado o processo descrito acima.

Em todos os casos, os reembolsos ou estornos de pagamentos serão processados no prazo de até 60 dias a partir da data do recebimento de todas as informações relativas ao cancelamento. No caso de pagamentos com cartão de crédito, os reembolsos ou estornos serão realizados através dos cartões onde as compras foram efetuadas. No caso de pagamentos via Boleto Bancário, os reembolsos serão realizados através de depósito em conta corrente do usuário.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account